quinta-feira, 12 de março de 2009

O que é anarquismo?

A maioria das pessoas não sabe o que é anarquismo. Eles pensam que é a não-ordem, embora anarquismo culmine com a mais elevada ordem. Anarquismo é, por exemplo, quando as pessoas não precisam que digam a elas o que fazer, porque elas já sabem o que precisa ser feito. E pelo fato das pessoas ainda não terem atingido este estágio, eles pessam que anarquismo é não-ordem, pensam que é caos. Anarquismo é um tipo de harmonia em que cada um sabe exatamente o que deve fazer, como a roda de capoeira angola em que cada elemento executa uma atividade diferente, embora no final eles se encontrem em harmonia, isto é anarquismo.
Resta, agora, pensarmos se estamos preparados para sermos anarquistas!
Por Gabriel R. Vargas

2 comentários:

  1. Imaginemos um mundo sem regras nem leis, onde o que reina é a harmônia, o que manda é o bom censo, e o objetivo comum é o bem estar de todos e a felicidade governado por valores sólidos, éticos e verdadeiros. O amor ao próximo e a nós mesmos tão grande que nos impeça de agredirmos uns aos outros... utópico??

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    Acredito que a proposta não seja utópica!
    Entretanto, não posso deixar de pensar nas pessoas que ainda não estão preparadas. Devemos ser realistas: A luta é longa e DEVE ser lutada!
    Será que o Ambiente em Movimento é a nossa ferramenta pra atingirmos estas pessoas (ou anós mesmos)?

    ResponderExcluir