sexta-feira, 13 de março de 2009

Transformação

Você sabia que o Ambiente está em movimento??
Sim ele está. Água, terra, fogo, ar, e tudo mais no universo está em movimento, nada está estático.
“Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma” como diria, Antoine Laurent Lavoisier químico francês , estudioso de matemática, astronomia, química, física, botânica, geologia... .
Como tudo se transforma: néctar em mel, árvores em papel, tinta em letras, letras em histórias... A nossa história, que muitas vezes esquecemos de contar, ou contamos errado para alimentar nosso próprio ego, mas o pior é esquecer.
Você sabe contar a sua história?
Então porque não conta? Transformando a tinta da caneta e o papel da árvore em uma grande aventura, que vai durar por muito tempo. A parte legal de escrevermos a nossa história é não esquecer quem somos, o porque de nossas vidas, de onde viemos e pra onde vamos usando muita imaginação.
Somos agentes de transformação, mas o que estamos transformando? Se não seres humanos em animais, animais em alimentos, alimento em pensamento, pensamento em um produto vendido na prateleira do mercado.
As oportunidades nada mais são do que a nossa capacidade de observar a natureza dos fatos e transformá-los. Assim fez Isaac Newton observando uma maçã caindo no chão, viu que ela caia sempre no mesmo sentido e com a mesma velocidade. Reparou ainda que se fosse uma maçã, um galho ou uma pedra o fenômeno se repetia. Assim transformou esta observação em uma teoria que virou Lei, a Lei da Gravitação Universal .
Isaac Newton ainda disse que “Se eu vi mais longe, foi por estar apoiado sobre ombros de gigantes”. E você sabe quem foram estes gigantes?
Copérnico, Galileo Galilei, Kepler, Aristóteles... que também escreveram suas histórias, e alguns pagaram com a vida, mas ficaram marcados por toda a eternidade pela ousadia de registrarem o que pensavam e contribuíram para a evolução do ser humano.

Por Marcelo Silvério

Sonhos...

É o carro do sonho que está passando, 5 sonhos por apenas 3 reais,... e quanto vale o seu?

Meus sonhos são tão grandes que não cabem no mundo, logo, sou maior que o mundo, e ao mesmo tempo não passo de um grão de areia, numa praia, chicoteado pela rebentação...
E me dá medo em olhar o mar e pensar do que a água é capaz, e o quanto eu sou incapaz.
...O mar...o mundo...tudo tão imensurável, tanto quanto o que posso ser...e nem eu sei o que posso ser!
Como medir um sonho? Pesar uma vida? Rotular o medo??
Imensurável é o mar, o mundo, e os meus sonhados sonhos...
Sim senhor meu mestre, que passa e não espera, que entra e não pede licença, que me arrasta e me toma a vontade. Serei seu seguidor e você meu combustível, a força q me move e que me faz maior que o mundo, serei o sonho que tanto sonho e que a cada dia me deixa mais confuso.
Meus sonhos... ainda terei vocês em minhas mãos recheados com doce de leite ou chocolate!

Por Marcelo Silvério